Pesquisar no site

Contato

Mbilicinea

Avenida José Vilela da Costa, 885 - Ilicinea-MG

(35) 8404-0022

mbilicinea@gmail.com

A Doutrina da Eleição

10/09/2012 07:36
Todos os que Finalmente serão salvos, foram escolhidos por Deus Pai para a salvação antes da fundação do mundo e foram dados a Jesus Cristo, no pacto da graça ( Ef 1.4-5, II Ts 2.13, IPe 1.2, 2.9, Jo 6.37, Rom 8.33, Jo 10. 27-29.). 
 
" A doutrina da eleição encontra forte resistência no coração dos homens, e, assim é necessário  examinar com atenção a sua reivindicação à nossa crença. Visto tratar-se de um ato da mente divina, nenhuma prova de sua veracidade pode ser melhor do que o testemunho das escrituras. Portanto, cumpre-nos acolher o ensino Biblico sobre o tema sem exitação ou desconfiança. Que todas as nossas opiniões preconcebidas e todos os nossos raciocínios carnais se dobrem perante a autoridade da santa Palavra de Deus."
 
As Escrituras ensinam claramente que Deus tem um povo eleito, escolhido: analisemos o vs 'quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?' (Rm 8.33); 'Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai' (1 Pe 1.2); ' Não fará Deus justiça aos seus escolhidos?' (Lc 18.7); 'Vós porém, sois raça eleita' (1 Pe 2.9); 'Deus vos escolheu desde o principio para salavação' (2 Ts 2.13); 'Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo...'(Ef 1.4).
 
"Quaisquer que possam ter sido nossos preconceitos contra a doutrina da eleição, tal como tem sido defendida e ensinada por alguns ministros religiosos, não podemos negar entretanto que esta é uma doutrina biblica, porque pelo menos em certo sentido, ela esta nas escrituras; e não podemos rejeitá-la, sem também rejeitar o Livro Inspirado. Temos o dever de receber a doutrina por causa da autoridade de DEUS, e nada mais nos resta fazer, senão um esforço honesto para compreender a doutrina tal como é ensinada nas sagradas escrituras.
 
A Biblia ensina claramente que o povo de Deus foi escolhido para salvação: " devemos dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, por isso que Deus vos escolheu desde o principio para salvação." (II Ts 2.13).
 
"As palavras do apóstolo Paulo, em Romanos 9.6, demonstram que a eleição para salvação é diferente da eleição nacional: " Nem todos os de Israel são de fato israelitas"; " sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça"(Rom 11.5). A eleição nacional compreendida todo Israel segundo a carne, mas eleição da graça incluia apenas aqueles que finalmente serão salvos. Estas pessoas não foram escolhidas meramente para receberem os meios da salvação, porque esses meios foram outorgados a toda nação d Israel. Antes, foi uma escolha para própria salvação, e que, portanto, aplicava-se ao "Remanescente" e não a nação inteira.
 
"As escrituras ensinam que a eleição é pela graça e não pelas obras: " não de obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2.9). " E se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça"(Rom 11.6). Este assunto é ilustrado pelo caso de Jacó e Esau, dos quais Jacó foi escolhido, antes mesmo das crianças terem praticados o bem ou o mal. Ao aplicar esta ilustração, Paulo diz: " (para que o propósito de Deus, quanto a Eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama - Rom 9.11"
 
" Os eleitos são escolhidos, não porque Deus prevê neles fé e boas obras; mas, em parte, para que possam ter fé e praticar boas obras. O ato de Deus eleger alguns  não outros, tem explicação em sua vontade soberana. Ele tem misericórdia de quem quer, e também endurece a quem lhe apraz (Rom 9.18).
 
                                                                                                                            Soli Deo Gloria